Eficiência energética e tarifa de eletricidade são temas de livro do IEI Brasil

Publicado em 17/Jun/2019 às 11h58

Como produzir a própria eletricidade e economizar energia elétrica podem afetar o valor da tarifa? Neste livro, produzido pelo International Energy Initiative - IEI Brasil, o consumidor de eletricidade brasileiro encontra informações sobre como os avanços na geração de eletricidade na própria residência ou no local de trabalho (geração distribuída), a partir de fontes renováveis, e da eficiência energética poderão impactar a tarifa de energia.

Com o objetivo de compreender esse fenômeno, são apresentados, além de conceitos-chave e aspectos gerais sobre a geração distribuída e a eficiência energética, o funcionamento do setor elétrico brasileiro e a formação tarifária no país. Para aproveitar os benefícios que essas tecnologias podem trazer para a sociedade, mudanças são necessárias nos modelos de negócio, no mercado de energia e na regulação do setor, temas também abordados neste livro, que traz, ainda, experiências de outros países como possibilidades para o cenário brasileiro.

O livro é resultado do primeiro relatório produzido pelo projeto "Geração distribuída, eficiência energética e o consumidor final: propostas para a realidade brasileira", realizado pelo IEI Brasil e financiado pelo Instituto Clima e Sociedade – iCS. A publicação ganhou edição digital e impressa, esta última com apoio do Instituto Brasileiro do Cobre - Procobre. O download gratuito da versão em pdf pode ser feito aqui.

Novo comentário

Para comentar faça login.

Não tem uma conta? Crie uma conta.