Instituto Nacional De Eficiência Energética – INEE: Lançamento do Portal Brasileiro de Indicadores de Eficiência Energética – PBIEE

Texto publicado no site do Instituto Nacional De Eficiência Energética – INEE no dia 24 de janeiro de 2019. Leia o texto completo aqui. Publicado em 26/Jun/2019 às 14h48 Atualizado em 22/Jul/2019 às 15h58

Texto publicado no site do Instituto Nacional De Eficiência Energética – INEE no dia 24 de janeiro de 2019. Leia o texto completo aqui.
O evento será realizado no dia 18 de junho de 2019 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, São Paulo. Organizado e promovido pela International Energy Initiative - IEI Brasil, tem o apoio do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE)/Unicamp, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Trata-se do lançamento oficial do primeiro Portal Brasileiro de Indicadores de Eficiência Energética - PBIEE, projeto pioneiro que tem o objetivo de reunir em um só lugar informações para acompanhamento e progressos sobre os programas e projetos de eficiência energética no Brasil e, assim, disponibilizar, a partir de um banco de dados, indicadores e análises sobre o tema.
O projeto, que tem a duração de 12 meses, teve início em junho de 2018, é financiado pelo Instituto Clima e Sociedade - iCS e tem a parceria, na sua execução, de empresas de consultoria, como a Mitsidi Projetos, e universidades, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Com este evento pretende-se dar conhecimento à sociedade sobre a existência de um Portal que reúne informações de grande interesse para o consumidor, concessionárias de energia, indústria e/ou governo sobre os meios eficazes e projetos mais aderentes que estão sendo implantados, finalizados ou em andamento, no Brasil, em Eficiência Energética (EE).
O evento de lançamento do PBIEE acontecerá no dia 18 de junho (terça-feira) de 2019, das 8h30 às 13h30, na Casa do Professor Visitante da Unicamp, e tem na sua programação debates sobre a importância de se ter mecanismos de avaliação de eficiência energética do ponto de vista de instituições convidadas como ANEEL, EPE, MME, IDEC, Procel, IEA e Universidades - Unicamp, Unifei e UFSC; além de uma demonstração interativa sobre as funcionalidades do portal.
Está prevista a participação de 10 conferencistas para o debate, com uma estimativa de público de 60 participantes, constituído por pesquisadores, docentes, estudantes, representantes de empresas e governo.
O INEE apoia o evento de lançamento do PBIEE dada a sua importância como o primeiro portal direcionado para a análise de dados e resultados de políticas, programas e projetos visando ganhos de eficiência energética, incentivando a sociedade e participar das discussões que envolvem um instrumento de auxílio para a coalizão em eficiência energética entre várias organizações com interesses afins. Podem ser citados nesse caso o próprio INEE, o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e Transparência Brasil, entre outras.
Para mais informações sobre o Portal Brasileiro de Indicadores de Eficiência Energética acesse:
IEI - Brasil - PBIEE.
Para acompanhar as informações sobre o lançamento do PBIEE acesse Lançamento PBIEE.
24/01/2019
[Fonte: IEI - Brasil]

Novo comentário

Para comentar faça login.

Não tem uma conta? Crie uma conta.